quinta-feira, 18 de junho de 2009

A cidade do sol, Khaled Hosseini


“Uma jovem Mariam está sentada junto á mesma, fazendo uma boneca á luz de uma lamparina a óleo. Esta cantarolando. Tem o rosto suave e juvenil, o cabelo foi lavado e está penteado para trás. E não lhe falta nenhum dente.

Laila a vê colar pedaços de lã na cabeça da boneca. Em poucos anos essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, que nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela. Laila já consegue ver algo nos olhos daquela menina, algo tão arraigado que nem Rashid nem os talibãs conseguiriam destruir. Algo tão rijo e inacabável quanto um bloco de calcário. Algo que, afinal acabou sendo sua ruína e a salvação de Laila. A menina ergue os olhos. Deixa a boneca de lado. E sorri. - ‘Laila jo?’”

4 comentários:

  1. Estou apaixonado pelas sua leitura. Te imagino lendo, e vendo o que você lê vejo uma beleza inconfundível! Boa leitura~*

    ResponderExcluir
  2. vou admitir que comecei esse livro, mas acabei não terminando. mas isso não quer dizer que seja um livro ruim. Gostei de te ler, volto sempre.

    ResponderExcluir
  3. Hum. Este Livro eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas pude ver nesse momento que é um Livro tocante. Vou anotá-lo para ler mais tarde.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Do Hosseini só li "O Caçador de Pipas". Tenho receio de fazer muitas comparações entre os dois e acabar não gostando.

    ResponderExcluir